‘Os Originais do Samba’, ‘Banda Mirim’ e ‘Regional do Babeche’ fazem shows gratuitos

Desta sexta, 31, até a próxima segunda, dia 2, Feriado de Finados, a diversidade de espetáculos musicais no Sesc Campinas propõe os mais variados estilos, do samba à música caipira, de musical infantil ao jazz, passando pelo choro de Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

Com mais de 50 anos de carreira, ‘Os Originais do Samba’ apresentam show nesta sexta, dia 30, às 20h30. Hoje, formado por Bigode, Júnior, Lujan, Marcos Scooby, Rogerio Santos, o grupo apresenta repertório de composições de samba e sucessos da longa trajetória do coletivo. Para credencial plena, os ingressos são gratuitos. Para demais públicos variam entre R$ 10 e R$ 20. Já disponível para venda nas bilheterias das unidades.

No sábado, 31, a ‘Banda Mirim’, com o espetáculo musical ‘Felizardo’, envolve crianças e adultos em show repleto de pitadas circenses e teatrais que passeia pelos caminhos da infância, do nascimento às primeiras escolhas e responsabilidades, ora pela ótica de uma menina, ora pela de um menino. O show acontece às 16h no Teatro do Sesc. Crianças com até 11 anos não pagam ingressos, sendo cobrados somente dos acompanhantes.

O domingo, 1º de novembro, começa ao som da viola caipira. Às 10h, na Área de Convivência, ‘Noel Andrade’ envolve o antigo e o novo em show cujo repertório traz não só músicas inéditas, mas também clássicos da nossa música cuidadosamente rearranjados para a viola caipira em belas releituras. A atividade é gratuita e aberta ao público. À tarde, às 16h30, ‘Paul Mehling e Hot Club’ apresenta repertório do jazz tradicional. Neste show, Paul é acompanhado pelos músicos do Hot Club de Piracicaba, com formação de trompete, trombone, tuba, percussão e violão. O espetáculo é gratuito e aberto ao público.

No feriado do dia 2, o ‘Regional do Babeche’ faz um resgate dos grandes mestres do choro, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, além de apresentar composições próprias, como Rapaziada de Sampa e Correndo na Garoa, de Ivan Melillo, Minhas Andanças, de Rafael Nascimento, e Verdadeiro, de Bruno Vinci. Aberta ao público, a apresentação é gratuita na Área de Convivência.

Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

3 hours ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

4 hours ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

22 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

1 day ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

2 days ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago