Orquestra do Porto de Santos apresenta o espetáculo ‘A História por trás da música’

Neste domingo, 4 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”, a Orquestra do Porto de Santos apresenta o espetáculo “A História por trás da música”.

A proposta do espetáculo é guiar o espectador pelas histórias que estão por trás de algumas das músicas mais famosas de todos os tempos. A organização define o espetáculo como “leve, divertido e curioso, indicado para todas as idades”.

A Orquestra é formada por 40 jovens músicos e terá regência do maestro convidado Mateus Araújo. A história será narrada pela arte-educadora Juliana Wady.

No repertório estão composições como “O Barbeiro de Sevilha”, de G. Rossini; “A Noiva Vendida”, de B. Smetana; “Zampa” de F. Hérold. Também serão apresentados trechos de obras de compositores como Grieg, Elgar, Debussy, Fauré e Bizet.

A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Orquestra do Porto de Santos – “A História por trás da Música”
Data: 4 de outubro, domingo
Horário: 19h
Local: Teatro “José de Castro Mendes” – Praça Correa de Lemos s/nº, Vila Industrial
Ingressos: entrada gratuita. Retirada com uma hora de antecedência, na bilheteria.
Informações: (19) 3272-9359

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

29 minutes ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

2 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

4 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

1 day ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

1 day ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

1 day ago