Orquestra do Porto de Santos apresenta o espetáculo ‘A História por trás da música’

Neste domingo, 4 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”, a Orquestra do Porto de Santos apresenta o espetáculo “A História por trás da música”.

A proposta do espetáculo é guiar o espectador pelas histórias que estão por trás de algumas das músicas mais famosas de todos os tempos. A organização define o espetáculo como “leve, divertido e curioso, indicado para todas as idades”.

A Orquestra é formada por 40 jovens músicos e terá regência do maestro convidado Mateus Araújo. A história será narrada pela arte-educadora Juliana Wady.

No repertório estão composições como “O Barbeiro de Sevilha”, de G. Rossini; “A Noiva Vendida”, de B. Smetana; “Zampa” de F. Hérold. Também serão apresentados trechos de obras de compositores como Grieg, Elgar, Debussy, Fauré e Bizet.

A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Orquestra do Porto de Santos – “A História por trás da Música”
Data: 4 de outubro, domingo
Horário: 19h
Local: Teatro “José de Castro Mendes” – Praça Correa de Lemos s/nº, Vila Industrial
Ingressos: entrada gratuita. Retirada com uma hora de antecedência, na bilheteria.
Informações: (19) 3272-9359

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

10 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

10 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

15 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

16 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

16 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

16 hours ago