Com sessão ao meio-dia do domingo, “Histórias da Estação” receberá o público para uma viagem na época em que o país deslizava sobre os trilhos do trem. O espetáculo acontece junto com as atrações oferecidas pelo Festival Hercule Florence de Campinas.
Aprovado em 2014 pelo FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas) da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campinas, “Histórias da Estação” dá nome ao projeto idealizado por um coletivo de artistas que, por meio do espetáculo teatral, conta algumas histórias que aconteceram nas estações ferroviárias, em especial na Estação Ferroviária de Campinas.
A narrativa é resultado de um amplo trabalho que teve início no ano passado e contou com entrevistas, pesquisas e troca de experiências com o público durante dois ensaios abertos realizados recentemente.
O jornaleiro, a telegrafista, o carregador de malas, o ‘bom vivã’, são vários os personagens deste espetáculo. Generosas doses de cultura envolvidas em gargalhadas, emoção e muito saudosismo.
O espetáculo tem texto e direção coletiva. A iluminação é de Daniel Dias, com figurinos e adereços de Manoel Neto. A produção é de Gleice Severo com Viviane Munuera como assistente. Mais informações neste link.
Todas as apresentações terão entrada gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
A temporada do espetáculo teatral já tem outras datas definidas para as apresentações na Estação Cultura:
25 de outubro, domingo, às 18 horas
30 de outubro, sexta-feira, às 20 horas
6 de novembro, sexta-feira, às 20 horas
7 de novembro, sábado, às 19 horas