Evento debate tema da juventude e direitos relacionados à sexualidade

A organização não governamental Reprolatina organiza uma conferência livre no próximo dia 10 deste mês, em Barão Geraldo, sobre juventude e direitos relacionados à sexualidade.

De acordo com o movimento, atualmente Campinas e o Brasil tem sofrido tentativas de retrocessos com decisões arbitrárias de alguns legisladores que querem proibir as escolas de trabalhar temas relacionados a Gênero e Diversidade Sexual.

Isso, lembram os organizadores, vai contra a Constituição, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e os Parâmetros Curriculares Nacionais, bem como a acordos internacionais como o Acordo Interministerial do México e os documentos assinados em Cairo e Beijing, que preveem a garantia de uma Educação Integral em Sexualidade para crianças, adolescentes e jovens.

O evento também serve de preparativo e construção de propostas para a 3ª Conferência Nacional de Juventude.

Serviço:
Conferência: Juventudes e o Direito à Educação em Sexualidade.
Data e local: Dia 10/10/2015, sábado, das 10h às 17h, na E.E. Barão Geraldo de Rezende
Inscrições

Recent Posts

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

17 minutes ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

20 minutes ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

18 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

1 day ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago