No dia 28 de setembro o documento foi lançado em São Paulo, com a presença de lideranças e representantes de movimentos sociais, de sindicatos, de partidos políticos, de organizações da sociedade civil e de personalidades do campo progressista, todos mobilizados pela defesa da democracia, da legalidade, dos direitos sociais e civis e pela mudança imediata dos rumos da politica econômica do governo Dilma/Temer (PT-PMDB).
De acordo com os organizadores, construir um Brasil justo e democrático requer consensos em torno de um projeto de desenvolvimento nacional. Nesse sentido, o documento foi elaborado a partir de dezenas de artigos sobre temas diversos que serviram de base para a consolidação dos subsídios nele apresentados. Os resultados são preliminares e servem como base para o debate amplo, plural e suprapartidário.
O documento é uma iniciativa de: Brasil Debate, Centro Internacional Celso Furtado de Políticas Para o Desenvolvimento, Fundação Perseu Abramo, Fórum 21, Plataforma Política Social, Le Monde Diplomatique Brasil e Rede Desenvolvimentista.
O documento é dividido em dois volumes:
– Mudar para sair da crise – Alternativas para o Brasil voltar a crescer (Vol. I)
– O Brasil que queremos – Subsídios para um projeto de desenvolvimento nacional (Vol. II)
Críticas e sugestões ao documento poderão ser enviadas para o endereço eletrônico: documento@fpabramo.org.br.
Serviço
Lançamento Por um Brasil justo e democrático
Segunda-feira, dia 26 de outubro, às 20h
Auditório do Centro Cultural de Brasília
Avenida L 2 Norte, Quadra 601, Conjunto B, Asa Norte – Brasília (DF), fone (61) 3426-0400 (ao lado do Serpro)
Com transmissão pela tevêFPA
Confirme presença pelo email eventos@fpabramo.org.br
(foto rafael ianni - divulgação) Paulinho Moska sobe ao palco do Sesc Campinas no sábado,…
(foto ricardo stuckert) O governo Lula teve duas grandes propostas econômicas que atendeu a população…
(foto Mehmet Turgut Kirkgoz -pxl) A reforma econômica e do Estado em Cuba, discutida nesta…
(foto vanessa vaz - divulgação) Com uma trajetória marcada pela valorização das tradições do folk…
Sacicrioulo (foto dalton chub - divulgação) O 3º Festival de Inverno de Barão Geraldo ocupa…
"Sereia sem Mar" (foto rodrigo cordeiro - divulgação) Dois eventos neste fim de semana destacam…