Artista plástica Kika Marciano realiza exposição ‘Pinturas 50 x 50 Anos’

Será aberta no sábado, dia 17 de outubro, às 10h, com a presença da artista, a exposição ‘Pinturas 50 x 50 Anos’, com obras da artista plástica Kika Marciano, na Quadrante Galeria, localizada no bairro do Cambuí, em Campinas.

Kika Marciano é arquiteta e utiliza como inspiração para suas obras o profundo envolvimento que tem com sua profissão. Arrisca-se a dizer que, após 25 anos de carreira profissional, imprime agora aos seus projetos arquitetônicos uma dimensão artística.

“A Arquitetura me influencia por completo, na vida e na arte, seja na forma ou na função, ou ainda em ambas, estou sempre equilibrando o funcional e o estético num eterno contrapeso”, diz a artista.

“Já minha intuição artística me influencia muito quando estou criando um projeto arquitetônico pois, minha ferramenta de trabalho, na fase da criação do projeto, é a prancheta, a régua paralela e a lapiseira. ”

Kika desenha e pinta desde criança. Ainda muito jovem aprendeu a apurar seu olhar para o urbano, para a sua cidade e para os potenciais artísticos que ela podia revelar.

Foi aluna de Fúlvia Gonçalves, Berenice Toledo e Bernardo Caro. Aprimorou seu traço para o desenho com Paulo Branco. Com o ingresso na Faculdade de Arquitetura, sua carreira artística entra em compasso de espera e, sempre latente, reaparece curiosamente em ciclos de dez anos. Foi assim que sua criação teve impulsos renovados aos 30, 40 e, agora, 50 anos.

Para esta série 50 x 50, Kika concebeu 50 obras que são um resumo de sua motivação de vida pessoal e profissional. Em vários formatos sobre papel, a artista utiliza técnicas variadas misturando tinta acrílica, canetas permanentes e coloridas e impressões gráficas de alta resolução.

Suas obras combinam o rigor técnico e o desenho descritivo de projetos arquitetônicos com um universo intenso de cores e formas geométricas, que é a sua linguagem criativa. O resultado são composições ricas em detalhes, alegria e expressão.

A exposição poderá ser vista pelo público até o dia 31 de outubro. (Carta Campinas com informações de divulgação)

50 x 50 – Exposição de pinturas de Kika Marciano

De 17 a 31 de outubro de 2015
De segunda à sexta das 9h às 18h, sábados das 9h às 13h.
Abertura: sábado, 17 de setembro, 11h00, com a presença da artista
Entrada gratuita
Quadrante Galeria
Rua Américo Brasiliense 163, Cambuí, Campinas
Tel. 32512288 / 991999129
info@quadrantegaleria.com.br
quadrantegaleria.com.br

Recent Posts

A realidade nebulosa da exposição coletiva sobre luz e sombra na Galeria Contempo

Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…

8 hours ago

‘Assaga: Uma Aventura de Palhaça’ coloca a experiência feminina no centro da cena

(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…

8 hours ago

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

15 hours ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

16 hours ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

1 day ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

2 days ago