12º Festival ‘Curta Cenas’ de Sumaré abre inscrições até 30 de outubro

Equilibrando Sonhos, Espuma Bruma

De de 19 a 22 de novembro, acontece na cidade de Sumaré, localizada na Região Metropolitana de Campinas (RMC), o 12° Festival “Curta Cenas” que terá uma extensa programação, além de premiação em dinheiro para os coletivos selecionados na mostra competitiva.

As inscrições, gratuitas, para grupos de teatro amadores, experimentais e profissionais de todo o Brasil já estão abertas e seguem até 30 de outubro. Podem concorrer esquetes com duração de 10 a 15 minutos.

Para realizar as inscrições e acessar o edital, é necessário entrar no site.

Além de premiações em dinheiro para os melhores espetáculos, direção, ator e atriz, o festival disponibilizará local para hospedagem dos integrantes dos grupos que necessitarem e ajuda de custo para os que vierem de 100 quilômetros ou mais de distância.

A programação será realizada no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, com estacionamento gratuito. Esta edição irá reunir 25 grupos, incluindo convidados e competidores, com uma estimativa de 150 artistas presentes, 28 espetáculos, e expectativa de público de 10 mil pessoas.

A programação traz apresentações dos espetáculos, performances, debates e workshops voltados para a população.

As produções da mostra competitiva serão avaliadas por um júri de formação especializada na área de interpretação teatral. Os grupos vencedores receberão troféu, certificado e premiação de até R$ 1.500,00, dependendo da categoria.

Segundo o coordenador do festival e gerente municipal de Cultura, Diego Trevisan, as diferentes expressões do “Cenas Curtas” darão outros tons e matizes à cidade. “Além de trazer espetáculos curtos, que é o mote do projeto, iremos contemplar vários segmentos artísticos, com performances, workshops, atrações de dança e música, levados em vários espaços da cidade. Pretendemos fazer com que o festival – o maior do país em sua temática – sirva, mais uma vez, de vitrine para os grupos teatrais”, diz.

O 12° Festival “Curta Cenas” – criado pelo diretor teatral Moisés Allon – é promovido pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer. (Carta Campinas com informações de divulgação)

12° Festival “Curta Cenas” Sumaré
Quando: 19 a 22 de novembro de 2015
Inscrições Gratuitas: até 30 de outubro pelo site www.curtacenasumare.com.br
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Sumaré:
(19) 3873-1566 / (19) 99267-3417 ou (19) 98424-2430

Recent Posts

Entidades protestam em frente à Meta contra manipulação do Facebook e Instagram

(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…

5 hours ago

Sala secreta de sócio oculto de Flávio Bolsonaro é estrutura para compra de imóveis em dinheiro vivo

(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…

5 hours ago

Na reta final para as eleições, Campinas volta a ocupar as ruas nos atos Sextou com Lula e Bora Lula

Bandeiras erguidas na sexta-feira e uma caminhada no sábado vão marcar os últimos dias de…

6 hours ago

Exposição apresenta diversidade da cena cultural de Campinas pelas lentes de 11 fotógrafos

Foto de Marilda Tedesco (divulgação) O Ponto de Cultura Núcleo de Fotografia de Campinas (NuFCa)…

7 hours ago

As Comadres colocam pimenta no forró em show dançante ao ar livre e gratuito

(lu bortolini - foto divulgação) O forró pé de serra ganha voz feminina e novas…

9 hours ago

Solo ‘Quando Falta o Ar’ volta ao cartaz em apresentação única no Teatro Maria Monteiro

(foto firmino piton - pmc) O espetáculo “Quando Falta o Ar”, solo escrito e interpretado…

10 hours ago