O financiamento eleitoral por empresas, também conhecido como corrupção legalizada, é o motor da corrupção política no Brasil. 99% das empresas brasileiras saem prejudicadas com o financiamento empresarial.
A aprovação é um golpe na estratégia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do ministro do Supremo Gilmar Mendes.
Por outro lado, as pessoas físicas estão autorizadas a contribuir até o limite do total de rendimentos tributáveis do ano anterior ao repasse dos recursos. O resultado da votação foi apertado (36 votos favoráveis e 31 contrários) e muito comemorado pelos senadores que defenderam a proposta.
Essa votação faz parte do debate sobre o PLC 75/2015, votado pelos deputados e que altera regras eleitorais, partidárias e políticas. O texto base dessa proposta de reforma política já foi votado pelos senadores, que agora analisam outras emendas à matéria. (Agência Senado; edição Carta Campinas)
(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…
(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…
O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…
As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…
(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…
Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…