A intenção é tornar o museu um espaço para a divulgação e propulsão das artes, com destaque para a música contemporânea e instrumental como choro, jazz, blues, entre outros estilos, mas também com espaço para teatro, danças e outras intervenções artísticas.
A primeira edição do Café com Arte contará com o show de lançamento do CD “Trilhas na Cidade – Paulinho de Almeida”. Paulinho comanda o violão, guitarra, viola caipira e estará acompanhado de Rômulo de Oliveira (flauta e saxofone), Leonardo Keppke (guitarra), Chico Martins (contrabaixo) e Alexandre Cunha (bateria). O projeto foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc), da Secretaria Municipal de Cultura.
“Todos os anos, cerca de 25% a 30% dos projetos do Ficc são de música. Destes, mais de 80% são de música instrumental contemporânea, o que mostra a vitalidade desta produção artística na cidade. A proposta é que o Museu do Café, com o programa Café com Arte, seja um espaço permanente para esse tipo de música”, comenta o diretor de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Gabriel Rapassi.
O multi-instrumentista e compositor Paulinho de Almeida, de Campinas, apresenta o CD de música instrumental produzido no Brasil e na Alemanha, país onde viveu alguns anos. Todas as composições e arranjos são do artista e a produção contou com a participação de conceituados músicos e técnicos de várias nacionalidades.
O CD traz uma viagem musical repleta de impressões, como uma trilha sonora de um filme imaginário, reúne estilos musicais como regional, erudito, rock e música eletrônica.
A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
“Café com Arte”
Data: 13 setembro, domingo
Horário: às 10h
Local: Museu do Café – Lago do Café – Av. Heitor Penteado, 2145, Parque Taquaral.