Inscrições estão abertas para o Edital do FICC 2015/2016 até 6 de novembro

O edital de seleção para financiamento de projetos do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc) 2015/2016 foi publicado nesta quarta-feira, 23, pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura, no Diário Oficial.

A verba para financiamento dos projetos será de R$ 1.989.000,00. Os interessados podem se inscrever de 23 de setembro a 6 de novembro. O formulário padrão para inscrição está disponível neste endereço ou pelo SITE, clicando no banner “Ficc – Inscrição para Seleção de Projetos Culturais”.

Os projetos podem ser das áreas de Artes Cênicas, Dança, Artes Visuais, Fotografia, Vídeo e Multimeios, Artesanato, Manifestações Populares, Biblioteca, Arquivo, Literatura e Publicações em Geral, Música, Museu e Patrimônio Histórico e Cultural.

Os projetos serão avaliados pela Coordenadoria Setorial de Gestão de Fundos, da Secretaria Municipal de Cultura, em sete critérios: Relevância do projeto no escopo da produção cultural do município; Aferição da capacidade técnica do proponente e do executor para execução do projeto apresentado; Originalidade do projeto; Relevância do projeto no desenvolvimento da linguagem artística ou do campo de conhecimento; Adequação das estratégias de ação aos objetivos; Planilha orçamentária coerente com prazos e custos previstos; e Promoção do livre acesso da população aos bens, espaços, atividades e serviços culturais.

O edital completo pode ser consultado na versão online do Diário Oficial desta quarta-feira, 23 de setembro.

O Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc) foi criado por meio da Lei Municipal 12.354/2005 e, desde sua implantação, foram inscritos 1.879 projetos e aprovados 397.

Recent Posts

Cinedebate com atores está entre os destaques da 16ª Mostra Curta de Campinas

(imagem diuvlgação A edição 2026 da Mostra Curta, que se estende até o próximo sábado…

7 hours ago

Fátima Guedes apresenta sua trajetória em show gratuito com Léo Ferrarini

(imagem divulgação) Na próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 19h30, a ADunicamp e o Palco…

1 day ago

Minicurso online explora o prazer feminino da leitura na arte e na literatura

Federico Faruffini, A leitora, 1874-1875 Nos meses de outubro e novembro, às terças-feiras (20 e…

2 days ago

Cineclube da ADunicamp exibe a comédia francesa A Fratura, de Catherine Corsini

(imagem divulgação) A próxima exibição da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…

2 days ago

Circuito Dança reúne programação com seis espetáculos gratuitos em vários pontos da cidade

(foto marcelo verdial - divulgação) Campinas recebe, de 19 a 25 de setembro, o Circuito…

3 days ago

Entre a literatura e o crime, ‘Osmo’ volta ao palco em duas apresentações no Barracão

(foto divulgação) Um personagem que escreve a própria história enquanto transforma o assassinato em uma…

3 days ago