A verba para financiamento dos projetos será de R$ 1.989.000,00. Os interessados podem se inscrever de 23 de setembro a 6 de novembro. O formulário padrão para inscrição está disponível neste endereço ou pelo SITE, clicando no banner “Ficc – Inscrição para Seleção de Projetos Culturais”.
Os projetos podem ser das áreas de Artes Cênicas, Dança, Artes Visuais, Fotografia, Vídeo e Multimeios, Artesanato, Manifestações Populares, Biblioteca, Arquivo, Literatura e Publicações em Geral, Música, Museu e Patrimônio Histórico e Cultural.
Os projetos serão avaliados pela Coordenadoria Setorial de Gestão de Fundos, da Secretaria Municipal de Cultura, em sete critérios: Relevância do projeto no escopo da produção cultural do município; Aferição da capacidade técnica do proponente e do executor para execução do projeto apresentado; Originalidade do projeto; Relevância do projeto no desenvolvimento da linguagem artística ou do campo de conhecimento; Adequação das estratégias de ação aos objetivos; Planilha orçamentária coerente com prazos e custos previstos; e Promoção do livre acesso da população aos bens, espaços, atividades e serviços culturais.
O edital completo pode ser consultado na versão online do Diário Oficial desta quarta-feira, 23 de setembro.
O Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc) foi criado por meio da Lei Municipal 12.354/2005 e, desde sua implantação, foram inscritos 1.879 projetos e aprovados 397.
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…