Ícone do site Wordpress Site

Grupo Último Tipo apresenta espetáculo que conta história do Rio Tietê

O Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo, receberá a apresentação do espetáculo teatral “Rio que passa lá”, do Grupo Último Tipo, no dia 13 de setembro, às 11h.

Com temática ambiental, o espetáculo inédito conta, por meio da fantasia teatral, a história do rio Tietê, que nasce na Serra do Mar e passa por todo o estado de São Paulo, cortando diversas cidades inclusive a capital, percorrendo cerca de 1010 km até desembocar no Rio Paraná.

É o próprio Rio Tietê que conta sua história, desde o nascimento, quando era um olho d’água, se transformando em córrego, riacho, até chegar a ser o rio que corta a cidade de São Paulo e segue viagem pelo interior do estado. Nessa aventura ele conhece a cultura de diversas cidades, sofre com o desrespeito com que é tratado nas grandes cidades e se alegra quando volta a ficar limpo e a desempenhar seu papel na natureza.

O espetáculo mostra a história de um rio genuinamente paulista e que carrega em si a história do estado, além de mostrar também a relação do homem com o meio ambiente, tanto a destruição da mata ciliar e a poluição quanto a preservação em outros locais, em que ele é usado até para pesca e nado.

Além da criação e apresentação do espetáculo, o Grupo Último Tipo realizou a produção de um livro com a história contada na peça, e que é distribuído ao final do espetáculo.

O grupo Último Tipo foi criado em 1988 em Goiânia – GO. É integrado por Déo Piti, Jara Carvalho, Lóra Brito, Velu Carvalho e Sofia Oliveira, atores que confeccionam seu próprio figurino e cenário utilizando materiais recicláveis, aplicando neles toda criatividade e imaginação. Além disso, utilizam muita música em seus espetáculos.

A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Teatro – Peça “Rio que passa Lá”
Data: 13 de setembro (domingo)
Horário: 11h
Local: Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus – Rua Monteiro de Barros, nº 101, Centro
Entrada gratuita

Sair da versão mobile