Gilmar Mendes baixa o nível em Campinas e jornal conservador reproduz

Após a vergonha jurídica causada pelo voto durante a decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu a corrupção legalizada pelo financiamento empresarial, o ministro Gilmar Mendes esteve em Campinas no final de semana em evento da Lide, organização João Dória.

O jornal Correio Popular noticiou o evento com chamada de capa, mas não noticiou que a organização de João Dória recebeu R$ 1,5 milhão do governo Geraldo Alckmin, segundo a Folha de S.Paulo.

Sem qualquer pudor, Gilmar Mendes provocou mais vergonha em um novo discurso político contra o PT (Partido dos Trabalhadores). Um discurso que acaba por alimentar o clima de fascismo no Brasil. Veja esses casos contra professores da Unicamp.

Apesar de ser um magistrado do Supremo, Mendes teria baixado a discussão para um nível rasteiro e com vários ataques ao PT. Uma das frases foi essa: “Espero que não me imputem ter matado Celso Daniel”, sobre o ex-prefeito de Santo André, assassinado em 2002. Mendes se referia a um possível processo que o PT moveria contra ele por acusações durante a votação do fim do “financiamento” empresarial.

Indicado pelo PSDB ao Supremo, Gilmar Mendes ficou conhecido por dar dois habeas corpus em menos de 48 horas a um banqueiro acusado de corrupção e ligado ao PSDB. Ele também deu um habeas corpus a Roger Abdelmassih, o médico monstro condenado a quase 300 anos de cadeia por mais de 50 estupros. Após o habeas corpus, Abdelmassih fugiu.

Na votação contra a corrupção provocada pelo financiamento empresarial, a ministra do STF, Cármen Lúcia, expôs de forma clara a posição de Gilmar Mendes. Para ela, com o “financiamento” empresarial os deputados representam algumas empresas e o eleitor vira fantoche (link). 

Veja mais:

99% dos empresários saem perdendo com financiamento de empresas nas eleições

 

 

 

 

Recent Posts

Artes Pela Paz: Banda Pretas & Pretos leva a música negra ao palco em show gratuito no CCC

(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…

4 hours ago

16ª Semana da Educação debate a construção de relações mais humanas nas escolas

(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…

5 hours ago

Teatro Castro Mendes recebe estreia de musical infantil inspirado em João e Maria

(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…

5 hours ago

Pesquisadores mostram que PEC de Flávio Bolsonaro destrói o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

1 day ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

2 days ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago