A Coalizão Nacional de Freiras Norte-americanas (NCAN), desde a sua criação em 1969, tem sido um defensor para a mudança social e estrutural dentro e fora da Igreja Católica. Ele representa de 500 a 2.000 mulheres norte-americanas religiosa.
O NCAN tem avançado muito tempo a ideia de que as mulheres devem ser plenamente bem-vinda para a igreja, incluindo o sacerdócio. A sua posição sobre as questões do aborto, a homossexualidade, e as mulheres clérigos têm colocá-lo em desacordo com os Bispos Católicos dos EUA romanos.
Veja a nota:
A Coalizão Nacional de Freiras Norte-Americanas reconhece o desejo do Papa em ser pastoral e que fazer essa declaração sobre o aborto possa parecer positivo, ao remover a excomunhão e a necessidade de se confessar a um bispo. Entretanto, as mulheres não consideram esta nova diretriz muito afirmativa porque:
1. Não respeita a autoridade moral que as mulheres têm para tomar decisões sobre suas próprias anatomias reprodutivas.
2. Ainda considera essas decisões tomadas por uma mulher como pecaminosas.
3. Não reconhece que o esperma dos homens produziu essa gravidez não planejada.
4. Apenas serve para destacar o fato de que as mulheres deveriam ser consideradas dignas de todos os sacramentos.
5. Dá continuidade à pratica de homens proclamarem o que é certo e justo para as mulheres.
A Coalizão Nacional de Freiras Norte-Americanas gostaria de convidar o Papa Francisco para uma reunião, seja em Roma ou nos Estados Unidos, para ver como podemos nos ajudar sobre questões de Justiça para as mulheres. (Informações do Instituto Patrícia Galvão; edição Carta Campinas)
(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…
Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…
(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…
Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…
(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…
(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…