Ícone do site Wordpress Site

Evento vai orientar microempreendedor a participar de licitação pública em Campinas

O Sebrae-SP e a Prefeitura de Campinas realizam, no dia 6 de outubro, o “1° Seminário de Microempreendedores Individuais (MEI): preparando-se para o mercado de compras públicas”.

O seminário visa estimular micro e pequenas empresas a participarem de licitações públicas. As MEIs possuem cotas reservadas em editais ou participação exclusiva em editais de até R$ 80 mil.

O evento será tratado em três mesas. Os temas serão “Casos de sucesso de microempreendedores”; “Requisitos para as compras governamentais” e “Legislação tributária e de uso do solo”.

A participação é gratuita, mas é preciso fazer inscrições, que estão abertas até o dia 05 pelo link . O evento ocorrerá no Salão Vermelho da Prefeitura e o horário, das 15h30 às 19h30.

No encerramento, ocorrerá a entrega de certificados aos formandos do ‘Programa SEI’ (Sebrae Empreendedor Individual, do Sebrae e da Casa do Empreendedor de Campinas.

Serviço
1° Seminário de Microempreendedores Individuais (MEI)
Data: 6 de outubro de 2015, das 15h30 às 19h30
Local: Salão Vermelho, na Prefeitura Municipal de Campinas – Av. Anchieta, 200 – Centro.

Programação do evento:
15h30: Abertura
16hs: Mesa I – Casos de Sucesso: trabalhadores que se tornaram Microempreendedores Individuais e Pequenos Empresários
Apresentação de indicadores e serviços prestados pelo Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) e de casos de sucesso de negócios liderados por pequenos empreendedores locais, resultantes de projetos/acompanhamento do SEBRAE-Campinas e de programas da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.
Palestrante: – Caso 1 – Renilda da Silva Leão – Recabelos
Palestrante: – Caso 2 – Iara Battoni – Janela da Namoradeira
Mediador: Arnaldo Salvetti – Secretário Municipal de Trabalho e Renda

16h50: Mesa II – Compras Governamentais
Requisitos de qualidade para o fornecimento de produtos e serviços à Prefeitura de Campinas e às autarquias da administração indireta, aspectos exigidos em editais e os produtos e serviços comprados pela administração publica.
Palestrante: Secretaria Municipal de Administração – Tarcísio Galvão de Campos Cintra – Diretor de Gabinete
Palestrante: SANASA – Fernando Rossilho – Chefe de Gabinete da Presidência
Palestrante: EMDEC – Flávia Ortiz – Gerente de Licitações e Contratos
Palestrante: SETEC – Enival Alves Ferreira – Presidente da Comissão de Licitações e
Cláudio Monteiro – Coordenador Jurídico da Comissão Licitações
Palestrante: CEASA – Vilson Aparecido Raymundini Nunes – Coordenador de Almoxarifado
Mediador: José Carlos Cavalcante – Gerente Regional do SEBRAE

18h15: Mesa III – Legislação tributária e de uso do solo
Discussão de aspectos tributários, legislação de uso do solo e a implementação do Sistema Via Rápida Empresa, reforçando que em Campinas as pequenas empresas são objeto de práticas menos burocratizadas em processos de abertura, encerramento e demais licenças municipais.
Palestrante: Mariana Savedra Pfitzner – Diretora de Desenvolvimento Econômico de Campinas
Palestrante: Carolina Baracat do Nascimento Lazinho – Diretora do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano
Palestrante: Wilson Filippi – Diretor de Receitas Mobiliárias
Palestrante: Aldo Batista Junior – SEBRAE Campinas
Mediador: Samuel Rossilho – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo

19hs: Entrega de certificados do Programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI) realizado com a parceria da Secretaria de Trabalho e Renda
O programa trata de soluções de gestão e o fortalecimento dos negócios dos empreendedores brasileiros e é composto por seis cursos: SEI empreender, SEI comprar, SEI vender, SEI planejar, SEI controlar meu dinheiro e SEI unir forças para melhorar.

19h30: Encerramento com o Sr. Prefeito Jonas Donizette

Dúvidas e informações adicionais: (19) 2117-5154

Realização:
Secretaria de Trabalho e Renda | Centro Público de Apoio ao Trabalhador
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo

Sair da versão mobile