DJ Barata, Celo Costa, Djambê e Indee Styla participam da Seresta na Praça dentro do FEIA 16

A Seresta na Praça do mês de setembro acontecerá na próxima sexta-feira, 25, às 19h, na Praça Carlos Gomes como parte da programação do 16º Festival do Instituto de Artes da Unicamp, que esse ano está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Cultura de Campinas.

A programação musical da Seresta traz o baiano Dj Barata que abre a noite com muita música e discotecagem da melhor qualidade, transitando com segurança e tranquilidade pela história da música popular brasileira, especialmente pelas sonoridades das décadas de 60 e 70. No repertório feito exclusivamente com discos de vinil poderá ser ouvido samba de todas as ordens e tipos, música instrumental brasileira, tropicália, bossa nova e bossa jazz, latin jazz, latin soul, 60’s soul, funk old school, afrobeats e grooves em geral.

Na sequência outro baiano, Celo Costa, se apresentará no coreto da praça. Celo Costa é cantador, compositor, instrumentista, poeta e ator, com quinze anos de carreira reúne mais de 300 composições. Apresenta-se quase sempre acompanhado de três instrumentos, a sanfona, violão e viola de dez cordas. O artista apresentará seu mais recente trabalho; Rumo ao Remo. O novo show musical do artista Celo Costa pretende unir o sanfoneiro, o violeiro, o poeta, o cancioneiro popular e o educador musical num só trabalho.

Composto de canções autorais e releituras de clássicos da música popular brasileira, tais como Paratodos (Chico Buarque) e Planeta Água (Guilherme Arantes) o show, do ponto de vista poético, ressalta valores e princípios universais de convivência humana, destacando a beleza de afetos compartilhados entre pessoas, a natureza e a necessidade e sentido de se caminhar em direção à paz.

Em seguida, o espirito crítico da banda mineira Djambê sobe no coreto da Praça Carlos Gomes. A banda consegue articular de maneira eficiente a poesia, o espírito crítico, a musicalidade e o trabalho coletivo. Em uma década de chão trilhado através da auto-gestão de carreira e shows realizados em diversas cidades do Brasil, a pulsação das influências musicais africanas somadas à energia do rock constroem o novo som apresentado pela banda que o definiu como Rock-Macumba.

Encerrando a programação, a atração internacional Indee Styla. A espanhola Indee Styla sem dúvida é uma das artistas mais representativas e completas da cena hip hop atual. Originalidade na mão, o hip hop no coração e a alma mestiça, ela vem da cena de Barcelona com sua voz única, talento nas composições e toda a força na performance explosiva que descortina também seus talentos como dançarina e renomada coreógrafa. Em constante evolução, com um estilo refinado, sem tabus, que mistura rap, reggae, nusoul, hip hop e dancehall, Indee montou uma banda com músicos brasileiros de altíssimo nível para esta turnê e esta apresentação será a estreia desta formação. A direção musical é de Marcos Xuxa Levy que assina, entre outras, a produção do mais recente disco (e show) do rapper Emicida. O show traz Indee Styla – voz , Marcos “Xuxa” Levy – teclados e programações, Robinho Tavares – baixo, Jota Erre – bateria e DJ B8.

Toda programação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Seresta Na Praça – Setembro
DJ Barata, Celo Costa, Djambê, Indee Styla
25 de setembro, sexta-feira, às 19 h
Praça Carlos Gomes
Gratuito

Recent Posts

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

4 hours ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

5 hours ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

9 hours ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

10 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

10 hours ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

24 hours ago