Circulação do longa metragem ‘DefensorXs’ abre a 8ª Mostra Luta!

Na próxima sexta-feira, 2, acontece das 19h às 22h, a abertura da 8ª Mostra Luta! que inicia seus trabalhos com a circulação do longa metragem “DefensorXs”, um longa metragem nacional que traz recortes documentais de várias lutas pelos Direitos Humanos no Brasil.

A Mostra Luta! este ano traz outros longas metragens inéditos para Campinas com outras temáticas relevantes para o Cinema e o Vídeo Popular nacional.

Toda a programação é gratuita e pauta a participação social na construção da Mostra. Mais informações sobre a Mostra Luta! 2015 AQUI.

02 de Outubro de 2015Abertura
19h às 22h
Local: Praça Bento Quirino, S/N – Rua: Sacramento, s/n – Centro – Campinas/SP

Atividade: Sessão Mostra Luta 1 – Exibição de Filme + Debate

Filme: “Defensorxs” – Realização: Coletivo Nigéria, Fortaleza/CE (2015), 90 min -.
Sinopse: No momento em que o Brasil vivencia medidas consideradas contrárias à consolidação dos direitos humanos, como a aprovação da redução da maioridade penal e a exclusão de conteúdos sobre gênero dos planos de educação, organizações como a Plataforma Dhesca Brasil, a Justiça Global, o Intervozes e a Nigéria lançam o filme DEFENSORXS, que traz à tona o difícil cotidiano de quem luta em defesa de direitos no país.

Debate: A luta de Direitos humanos e cidadania que está por todo o país. Transmissão ao vivo neste LINK.

Recent Posts

Sucesso de Dias Gomes na TV, O Bem Amado vira musical com apresentação em Campinas

(imagem divulgação) O musical “Nos Passos do Bem Amado” será apresentado no Centro de Convivência…

4 hours ago

João Machado, o fotógrafo do sertão, apresenta seu trabalho autoral em bate-papo no NuFCa

(fotos joão machado) Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20h, o Núcleo de Fotografia…

1 day ago

Roda com o Clube de Campinas e convidados comemora o Dia Nacional do Choro

(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…

1 day ago

‘Brace’, do coreógrafo e bailarino moçambicano Edivaldo Ernesto, chega a Campinas

(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…

1 day ago

Festival celebra a criatividade e a inovação que nascem nas periferias

(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…

1 day ago

Crise do governo neoliberal de Javier Milei faz argentinos comerem carne de burro

(imagens reprodução vídeo) Para contornar a crise econômica e a concentração de renda provocada pelo…

2 days ago