Bosque dos Jequitibás traz, em outubro, exposições nos museus e no aquário

Neste mês de outubro, o complexo de museus do Bosque dos Jequitibás, Museu de História Natural, Sala dos Animais Interessantes e Aquário Municipal, oferecerá ao público uma série de exposições.

As exposições estão divididas em permanentes, incluindo as mostras de animais, meio ambiente, fauna e flora, e as de longa duração. Entre estas, podem ser visitadas as exposições intituladas Extinção, Botânica, Peixes, Animais Venenosos, Defesa, Predação, Reino Animal, Dentição-Adaptação e Aves-Diversidade.

Também há representações de ecossistemas: Pantanal mato-grossense, Cerrado, Floresta Amazônica, Mata Atlântica e Litoral Paulista.

Os ingressos custam R$ 2,00. Algumas das entradas são duplas, dando acesso a mais de um museu com apenas um pagamento. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Veja abaixo mais detalhes das atividades:

Exposições permanentes: floresta amazônica, mata atlântica, cerrado, litoral paulista, extinção, reino animal, botânica, peixes, animais venenosos, defesa animal, predação, adaptação-dentição, insetos.

Local: Museu de História Natural – Rua Coronel Quirino, 2 (no interior do Bosque dos Jequitibás).

Exposição permanente em terrários, de animais vivos como serpentes, iguana, anfíbios, aranhas, escorpiões e bichos-pau, para desmitificar o medo que as pessoas sentem de algumas espécies.

Local: Casa dos Animais Interessantes – Rua Coronel Quirino, 2 (interior do Bosque dos Jequitibás).

Exposição permanente de espécimes vivos de diversos ambientes aquáticos, como Bacia Amazônica e oceanos Atlântico, Índico e Pacífico.

Local: Aquário Municipal – Rua Coronel Quirino, 2 (interior do Bosque dos Jequitibás)

Em todos os casos, o horário é das 9h às 12h e das 13h às 17h30, de terça a domingo.
O ingresso custa R$2,00 (ingresso único que inclui visita ao Museu, à Casa dos Animais Interessantes e ao Aquário). Adultos acima de 60 anos e crianças até seis anos não pagam; escolas públicas podem solicitar gratuidade mediante apresentação de ofício.
Informações: (19) 3295-5850 e 3251-9849
E-mail: museuaquario@campinas.sp.gov.br

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

18 hours ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

18 hours ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

19 hours ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

20 hours ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

20 hours ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

20 hours ago