Após a Amil adquirir a rede de hospitais Madre Theodora no final do ano passado foi aberto um PDV, no qual aderiram 14 trabalhadores na unidade de Sumaré e 45 na unidade de Campinas. No total, foram dispensados 184 pessoas, sendo 104 de Sumaré e 80 de Campinas (funcionários do setores médico e administrativo, à exceção do pronto atendimento).
O Sinsaúde denunciou o caso ao MPT, que atuou como mediador da questão, sob a justificativa de que “faltou transparência em relação aos critérios de dispensa”, o que causou “dúvidas e indignação” entre os trabalhadores demitidos e um “clima de incerteza” naqueles que permanecem contratados. A audiência foi conduzida pelo procurador Silvio Beltramelli Neto.
Após a proposta da Amil, o Sinsaúde fez contraproposta. A Amil responderá até a próxima sexta-feira, 2 de outubro, se concorda ou não com a propositura do sindicato, durante reunião que acontece na sede do Sinsaúde em Campinas, às 14 horas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…
(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…
Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…
(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…
(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…
(foto divulgação) A diretora Lina Nonato e a professora Denise Tibiriçá, da FAAP (SP), coordenam…