Programação de cinema da Casa do Lago reúne filmes críticos à homofobia

O Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp, exibirá na próxima semana, entre 24 e 28 de agosto, na sua programação de cinema gratuita semanal, uma série de filmes que abordam, de forma crítica, a questão da homofobia e trazem o tema para discussão.

Na segunda-feira, 24, será exibido o filme “Pecado da carne”, de Haim Tabakman. Meah Shearim, bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém. Nele vive Aaron Fleishman (Zohar Shtrauss), pai de quatro filhos e administrador do negócio da família, um açougue kosher herdado após a morte do pai. Aaron leva uma vida bastante regrada, o que muda ao conhecer o estudante Ezri (Ran Danker). Eles passam cada vez mais tempo juntos, o que faz com que Aaron seja discriminado pela comunidade local. (1h31min).

Na terça-feira, 25, a exibição será de “Praia do futuro”, de Karim Aïnouz. Donato é salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ayrton é um menino que sonha com motos e super-heróis e admira a coragem do irmão mais velho em se jogar nas ondas para salvar desconhecidos. Quando falha pela primeira vez em resgatar uma vida no mar, Donato acaba conhecendo Konrad, um alemão piloto de moto velocidade, amigo do afogado. Donato parte com Konrad para Berlim e desaparece, deixando o irmão mais novo para trás. Anos depois, Ayrton, já adolescente, se aventura em busca de Donato para um acerto de contas com aquele que considerava seu herói. (1h46min).

“Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle, será exibido na quarta-feira, 26. O longa “Cássia” apresenta um retrato inédito de uma das mais influentes intérpretes brasileiras dos últimos tempos, Repleto de imagens de arquivo e entrevistas, construímos a trajetória de Cássia desde o seu surgimento na cena musical no final dos anos 80, até a sua morte precoce no réveillon de 2001. (2h00min).

“As vantagens de ser invisível”, de Stephen Chbosky, poderá ser visto na quinta-feira, 27. Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele. (1h43min)

“Azul é a cor mais quente”, de Abdellatif Kechiche, encerra as exibições na sexta-feira, 28. Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. (2h57min).

Todas as exibições acontecem em dois horários, às 16h e às 19h. O filme “Pecado da Carne” será exibido, além de segunda-feira na Casa do Lago, também no dia 26, quarta-feira, no Anfiteatro 3 da FOP, às 17h30. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

Recent Posts

Mzcejà Tåbëbo Orquestra faz show gratuito em Campinas no feriado

(foto carol valentim - divulgação) A Mzcejà Tåbëbo Orquestra chega ao Sesc Campinas com um…

13 hours ago

Projeto Vagão ocupa a Estação Cultura com exposição, performances, oficinas e visitas guiadas

(foto divulgação) O projeto Laboratório Móvel de Pesquisa – Vagão ocupa a Estação Cultura de…

18 hours ago

Palestra com a pesquisadora Iara Lis retoma o conceito de luz em Hercule Florence

A pesquisadora Iara Lis Franco Schiavinatto(foto Gisele Bertinato - divulgação) O Núcleo de Fotografia de…

22 hours ago

Maioria dos empresários que apoiou a Ditadura era descendente de escravocratas

Operários em greve na ditadura (imagem memorial da democracia) .Por Eliane Gonçalves e Sumaia Villela…

1 day ago

Exército insiste na venda de área de importância ambiental que já foi barrada pela Justiça

(imagem reprodução) O Exército Brasileiro voltou a colocar à venda uma área ambiental importante cuja…

2 days ago

População de São Paulo paga financeiramente pelo despreparo e violência da polícia

(foto paulo guereta - gov sp) Os crimes cometidos pela Polícia de São Paulo contra…

2 days ago