Palhaço Biribinha apresenta comédia circense no Centro Cultural Casarão

No próximo sábado, 22, e domingo, 23, o Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, receberá, a partir das 20h, a comédia circense “Eu sem você não sou ninguém”, na qual o ícone da palhaçaria clássica do Brasil, o popular artista Teófanes Silveira, o Palhaço Biribinha, resolveu tirar do fundo do baú da memória situações de toda uma carreira dedicada à lona.

Num intervalo entre apresentações, Teófanes Silveira vê com espanto que Biribinha, palhaço que dá vida há 57 anos no picadeiro dos circos do Brasil, foi parar inexplicavelmente no corpo de um boneco. A aflição por estar sem o seu palhaço para a próxima função se mistura com a surpresa de vê-lo à sua frente feliz da vida por estar livre, ainda que animando o corpo de um boneco. Esse encontro divertido e inusitado entre criador e criatura trará à tona a relação dos dois, revelando as suas personalidades e levantando questões sobre o quanto um é essencial para a existência do outro.

“O espetáculo é uma comédia circense, com um toque de melodrama, que mistura elementos do teatro de animação com a boa palhaçaria clássica, com um texto que se equilibra entre o ridículo e o sublime. A peça trata dos questionamentos de um ator sobre quem é mais importante: sua pessoa ou sua obra. Isso é contado por meio da história de um palhaço que saiu do corpo de seu criador e se transporta para o corpo de um boneco. A partir daí, os dois travam uma divertida disputa para provar quem é o melhor no picadeiro”, avalia Biribinha.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo “Eu sem você não sou ninguém”
Quando: Sábado (22/8) e domingo(23/8), às 20h
Onde: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº, Terras do Barão, em Barão Geraldo, Campinas)
Quanto: Entrada franca
Classificação indicativa: 12 anos

Recent Posts

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

7 hours ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

7 hours ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

1 day ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

1 day ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

2 days ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago