Matula Teatro realiza Leitura Dramática da Performance ‘Mujeres Violentas’

Na próxima quinta-feira, 6, de agosto, às 20h, na Sala 03 do Departamento de Artes Cênicas da Unicamp, o grupo Matula Teatro, sediado no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, realiza uma Leitura Dramática da Performance Cênica “Mujeres Violentas”.

A performance é uma reação ao mundo contemporâneo que tem se mostrado insuportável, cruel e inóspito para seus habitantes. O grupo busca, por meio dessa montagem, se manifestar ativamente acerca da indignação que o faz protestar. “Quando a sombra da violência se debruça sobre nosso dia a dia, aqui estamos para combatê-la”.

Uma co-produção Brasil/Chile com direção de Claudia Echenique , “Mujeres Violentas” é uma performance nascida da necessidade de refletir sobre o porquê de as mulheres terem sido, historicamente, vítimas de violência. Mas, sobre isso, ainda se pergunta: até quando?

A apresentação é gratuita.  (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

2 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

3 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

3 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

4 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

4 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago