A exposição integra o projeto “Retratos Brasileiros”, que convida o público a embarcar em uma viagem nos olhares e sorrisos dos brasileiros. A série de retratos fotográficos foi feita em manifestações, eventos e situações corriqueiras pelas ruas do Brasil.
Em Campinas, as fotos foram produzidas entre dezembro de 2014 e julho de 2015. Das 800 imagens, cerca de 30 farão parte da exposição. Essas fotografias trazem à tona toda a diversidade cultural que pode ser encontrada em uma metrópole como Campinas.
As pessoas fotografadas ganham uma cópia da foto impressa na hora e podem compartilhar um pequeno relato sobre o momento fotografado ou alguma experiência de vida.
O projeto foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc), da Secretaria Municipal de Cultura. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição “Retratos Campineiros”
Abertura: 11 de agosto, às 20h
Período da exposição: 12 a 22 de agosto
Horário: terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e sábado, das 10h às 16h
Local: Museu da Imagem e Som de Campinas (MIS) – R. Regente Feijó, 859, Centro.
Entrada gratuita
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…