‘Dança Contemporânea em Domicílio’ leva dança para locais onde ela não é esperada

Imagine assistir uma apresentação de dança contemporânea sem sair de casa? Ou no local de trabalho, seja ele qual for? Ou ainda na praça, no restaurante? Levar a dança contemporânea aos locais onde ela não é esperada é justamente a proposta do projeto “Dança Contemporânea em Domicílio”, que busca os espaços despercebidos, as brechas no cotidiano. Uma dança que se importa menos com movimentos concretos e mais com os espaços imaginários, abertos no encontro com o espectador-consumidor.

A concepção, criação e performance é da bailarina Cláudia Müller que pesquisa formas de divulgação da dança contemporânea e a relação entre arte e cotidiano. Com essa proposta, qualquer pessoa pode solicitar gratuitamente uma apresentação no período de 4 a 9 de agosto, via telefone, em qualquer lugar que queira recebê-la. A dança tem duração de cerca dez minutos e acontece entre os dias 15 e 16 de agosto, nos horários e locais pré-agendados.

A ação está integrada ao ‘Palco Giratório’, projeto de âmbito nacional do Sesc que percorre o Brasil promovendo um intercâmbio e difusão de artes cênicas. Na sua 18º edição, o projeto sempre foi movido por ações capazes de contribuir com o enriquecimento intelectual, através das manifestações artístico-culturais que colaboram com o desenvolvimento e a democratização cultural.

Cláudia Müller desenvolve processos artísticos em dança, performance e vídeo e investiga as poéticas e políticas do encontro, os modos de visibilidade da dança contemporânea e as relações entre arte e cotidiano. É mestre em Artes pela UERJ e professora da Universidade Federal de Uberlândia. Participou de residências e projetos no Espacio Graner, Museo Artium, Azala, Museo Reina Sofia (Espanha), entre outros. Seus trabalhos têm sido apresentados, desde 2000, em diversas cidades do Brasil, da América do Sul e da Europa. (Carta Campinas com informações de divulgação)

FICHA TÉCNICA

CLÁUDIA MÜLLER – Concepção, criação e performance
MICHELINE TORRES – Colaboração dramatúrgica
THEO DUBEUX – Programação visual
INÊS CORREA – Fotografia
CAROLINA GOULART – Produção executiva
CAIS PRODUÇÃO CULTURAL – Produção

Dança Palco Giratório – DANÇA CONTEMPORÂNEA EM DOMICÍLIO
Com Claudia Müller. Espetáculo propõe entregar a dança em locais onde ela não é esperada, buscando espaços despercebidos, brechas no cotidiano. Qualquer pessoa pode solicitar, via telefone, gratuitamente, a dança em domicílio, em qualquer lugar que queira recebê-la (casa, escritório, loja, mercado, praça, restaurante, etc). Telefone para agendamento: 3737.1531 e 3737.1532, das 13h às 21h, no período de 4 a 9 de agosto.
Cada apresentação será realizada em média por 10 minutos.
Classificação etária: Livre.
Data: Dias 15 e 16, sábado e domingo.
Local: Nos espaços e horários pré-agendados pelo telefone.
GRÁTIS

Recent Posts

Conselhos do Meio Ambiente de Valinhos e Campinas se unem pela Fazenda Remonta

As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…

2 hours ago

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo está de volta a Campinas com seu rock experimenal

(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…

4 hours ago

Exposição retrata as transformações de Campinas em fotos e pinturas

Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…

4 hours ago

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

22 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

23 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

1 day ago