A concepção, criação e performance é da bailarina Cláudia Müller que pesquisa formas de divulgação da dança contemporânea e a relação entre arte e cotidiano. Com essa proposta, qualquer pessoa pode solicitar gratuitamente uma apresentação no período de 4 a 9 de agosto, via telefone, em qualquer lugar que queira recebê-la. A dança tem duração de cerca dez minutos e acontece entre os dias 15 e 16 de agosto, nos horários e locais pré-agendados.
A ação está integrada ao ‘Palco Giratório’, projeto de âmbito nacional do Sesc que percorre o Brasil promovendo um intercâmbio e difusão de artes cênicas. Na sua 18º edição, o projeto sempre foi movido por ações capazes de contribuir com o enriquecimento intelectual, através das manifestações artístico-culturais que colaboram com o desenvolvimento e a democratização cultural.
Cláudia Müller desenvolve processos artísticos em dança, performance e vídeo e investiga as poéticas e políticas do encontro, os modos de visibilidade da dança contemporânea e as relações entre arte e cotidiano. É mestre em Artes pela UERJ e professora da Universidade Federal de Uberlândia. Participou de residências e projetos no Espacio Graner, Museo Artium, Azala, Museo Reina Sofia (Espanha), entre outros. Seus trabalhos têm sido apresentados, desde 2000, em diversas cidades do Brasil, da América do Sul e da Europa. (Carta Campinas com informações de divulgação)
FICHA TÉCNICA
CLÁUDIA MÜLLER – Concepção, criação e performance
MICHELINE TORRES – Colaboração dramatúrgica
THEO DUBEUX – Programação visual
INÊS CORREA – Fotografia
CAROLINA GOULART – Produção executiva
CAIS PRODUÇÃO CULTURAL – Produção
Dança Palco Giratório – DANÇA CONTEMPORÂNEA EM DOMICÍLIO
Com Claudia Müller. Espetáculo propõe entregar a dança em locais onde ela não é esperada, buscando espaços despercebidos, brechas no cotidiano. Qualquer pessoa pode solicitar, via telefone, gratuitamente, a dança em domicílio, em qualquer lugar que queira recebê-la (casa, escritório, loja, mercado, praça, restaurante, etc). Telefone para agendamento: 3737.1531 e 3737.1532, das 13h às 21h, no período de 4 a 9 de agosto.
Cada apresentação será realizada em média por 10 minutos.
Classificação etária: Livre.
Data: Dias 15 e 16, sábado e domingo.
Local: Nos espaços e horários pré-agendados pelo telefone.
GRÁTIS
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…