Comédia francesa e animação ‘O Pequeno Príncipe’ estreiam em Campinas

A partir desta quinta-feira, 13, o público poderá assistir no Cineflix Campinas, do Galleria Shopping, a comédia francesa “Sobre Amigos, Amor e Vinho”, com direção de Eric Lavaine. 

O filme foi uma das atrações do Festival Varilux de Cinema Francês, realizado em junho deste ano, e volta a fazer companhia para os franceses “Que Mal Eu Fiz a Deus?” e “Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte”, que continuam em cartaz na programação do Cineflix.

Na história de “Sobre Amigos, Amor e Vinho”, o personagem interpretado pelo ator Lambert Wilson sofre um ataque cardíaco no dia em que comemora com amigos seu aniversário de 50 anos. Ele se dá conta que passou boa parte dos últimos anos tomando cuidados com a saúde e a aparência e, decepcionado com o acontecido, decide adotar um novo estilo de vida.

Outro destaque que entra em cartaz na condição de pré-estreia é a animação “O Pequeno Príncipe”, baseada no clássico homônimo da literatura escrito por Antoine de Saint-Exupéry. O filme será exibido somente no final de semana, de sexta a domingo, às 14h40 (dublado) e 19h (legendado). “O Pequeno Príncipe” estreia oficialmente na próxima quinta-feira, dia 20, com mais horários na programação.

A programação completa, horários e demais filmes em cartaz podem ser vistos AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

14 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

20 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago