Ciclo ‘Diversidade Cultural’ exibe ‘Vidas Passadas’ e ‘Moscou, Bélgica’

O Ciclo Diversidade Cultural, que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, e tem curadoria de Adriano de Jesus, exibirá neste mês de agosto dois filmes.

O primeiro deles, “Vidas Passadas”, de Patchanon Thumijira, será exibido na próxima sexta-feira, 14, às 19h. Phrae e Prong é um casal jovem que planeja curtir a vida até que seus planos têm que mudar devido a uma gravidez de Phrae. Eles se casam, a contragosto, e se mudam para a periferia, na casa da mãe dele, deixando a sua vida urbana para trás. O nenê nasce saudável mas, inexplicavelmente, não para de chorar. Uma série de eventos macabros rodeia a família que, sem respostas, cede ao desejo da sogra e leva a criança ao templo local. A verdade envolvendo a criança deixa todo mundo apavorado… O que trouxe este bebê ao mundo? (Tailândia, 2007, 107min)

No sábado, 15, às 16h, a exibição será do filme “Moscou, Bélgica”, de Christophe Van Rompaey. Matty (Barbara Sarafian) foi abandonada pelo marido há exatos 5 anos, duas semanas e três dias. Aos 41 anos de idade, ela vive com os três filhos em Moscow, um bairro popular de Gand, na Bélgica. Certo dia, seu carro bate no caminhão de Johnny (Jurgen Delnaet), um homem de 29 anos, separado há 18 meses. Matty não podia imaginar que este acidente fosse mudar completamente a sua vida. Filme vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim. (Bélgica, 2008, 102min)

As exibições são gratuitas e seguidas de debate. Mais informações sobre o Circuito de Cinema do MIS no site. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

6 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

7 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

7 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

7 hours ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

7 hours ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

22 hours ago