Renato Stegun realiza exposição de desenhos e gravuras inéditas

No próximo dia 21 de julho, será inaugurada na Linguiceria, em Campinas, a exposição “Out of Box”, com nove gravuras, uma tela e 20 desenhos inéditos do artista campineiro Renato Stegun.

Quase todos os trabalhos foram desenvolvidos especialmente para o bar, que completa um ano em agosto. “Pensei nessa temática de bar, música e relacionamentos de pessoas especialmente para o ambiente depois de uma conversa que tive com o pessoal da casa”, afirma Renato.

As obras estarão à venda e devem ficar em exposição durante 90 dias. Os trabalhos têm as dimensões de uma folha A4 e custam entre R$ 120 e R$ 250 cada. A tela a óleo tem preço e dimensões diferentes.

As técnicas utilizadas são nanquim sobre papel, isogravura (técnica de tornar o isopor em carimbo) e óleo sobre tela.

Haverá um coquetel a partir das 19h30 no dia da abertura, com direito a algumas surpresas e comidinhas do chef Beto Amaral, que comanda a cozinha da casa. “Desde que abrimos a Linguiceria, nossa ideia é usar o espaço para a arte. Temos as fotos de Campinas antigamente nas paredes e os clientes costumam olhar, explorar. Agora será a primeira exposição de um artista de muitas que virão”, diz a gerente Fernanda Dias.

Artista visual, caricaturista e publicitário, Renato se formou em 1998, mas foi em uma exposição de caricaturas que despertou o talento. Começou a fazer aulas de desenho com Paulo Branco e rapidamente se sobressaiu no meio, com exposições no Brasil e em outros países. Com traço bem característico, com nítida influência do cubismo, é um dos artistas de maior destaque no cenário regional. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição Out of Box, de Renato Stegun
Abertura dia 21/07 às 19h30
Rua Barão Geraldo de Rezende, 220, Botafogo, fones: 3324-9477 ou 3324-9813
Até 21/10
Visitação de segunda a sexta, das 11h30 às 15h; terça e quarta, das 19h à meia-noite; quinta a sábado, das 19h às 2h.

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

27 minutes ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

2 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

4 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

1 day ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

1 day ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

1 day ago