Categories: Geral

História dos irmãos Grimm, a peça ‘João e Maria’ terá apresentação gratuita

Na próxima segunda-feira, 6 de julho, às 10h, a clássica história dos irmãos Grimm, a peça “João e Maria”, será apresentada gratuitamente na Casa do Lago, na Unicamp.

Com temas atuais, a peça João e Maria fala sobre assuntos como a saída de casa, a relação com o imaginário, o amadurecimento, o uso da inteligência para alcançar seus objetivos e ultrapassar os obstáculos pertinentes a cada trajetória de vida.

A apresentação faz parte do projeto “João e Maria”, que é realizado pela 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

O espetáculo João e Maria traz a diversão e o entretenimento próprios do teatro infantil sem abrir mão de discussões e reflexões importantes, tratadas de uma forma divertida e lúdica. A música em cena se caracteriza como um elemento integrante do espetáculo, com canções originais sendo executadas ao vivo com acompanhamento de violão e instrumentos de percussão.

A peça é encenada pela Cia Bacante de Teatro, que trabalha com o objetivo de iniciar jovens no mundo artístico, seja ele das artes cênicas ou outro que por ventura seja de interesse desses jovens, mostrando quão importante a cultura é na compreensão e discussão de todos os assuntos que circundam a nossa sociedade. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“João e Maria”
Data: Segunda-feira, 6 de julho
Horário: 10h00
Local: Casa do Lago
Endereço Av. Érico Veríssimo, 1011, na Unicamp.
Entrada gratuita​

Cultura Carta

Recent Posts

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

3 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

3 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

3 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

20 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

21 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

1 day ago