Apresentação musical da Skafandros Orkestra traz ritmo jamaicano do ska e MPB

No próximo domingo, 19, às 17h, a série Movimento Grandes Bandas Grandes traz ao público a música pulsante da Skafandros Orkestra em show gratuito na Concha Acústica do Taquaral.

A apresentação musical realiza um diálogo criativo e pulsante entre o ritmo jamaicano do ska e a música popular brasileira. A abertura fica por conta do coletivo Bomboclat Crew que, a partir das 16h, irá apresentar o melhor da música jamaicana para o público que for chegando ao local.

A Skafandros Orkestra traz o ritmo e a atmosfera do ska jamaicano de raiz aliado a pitadas de brasilidade e regionalismo, como o baião de Luiz Gonzaga, o universo baiano de Dorival Caymmi, a irreverência de Moacir Santos, e o mundo erudito de Villa-Lobos. Além de arranjos inéditos para os clássicos destes grandes compositores brasileiros, o repertório conta também com músicas de autoria da banda.

O grupo é formado por Daniel Zacharias (trombone), Edmar Pereira (saxofone alto e barítono), Felipe Roque (trompete), Léo Malagrino (baixo), Manchuria Heredia (trompete), Ronaldo Lima (bateria), Thiago Miyazaki (saxofone tenor), Thiago Xavier (guitarra), Valber Oliveira (trombone) e Viviane Roque (piano).

O show faz parte da segunda edição do Movimento Grandes Bandas Grandes que já trouxe nomes importantes da cena instrumental, como Black Rio, Mantiqueira, Hermeto Pascoal, entre outros. A idealização é de Tiago Gomes (curador do projeto) e Caco Piccoli, com realização da Prefeitura de Campinas em parceria com o bar/restaurante Almanaque Café, e produção executiva da Direção Cultura e GBG produções. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Movimento Grandes Bandas Grandes
Show com a Skafandros Orkestra
Quando: 19 de julho (domingo), 17h. Abertura do show com Bomboclat Crew, 16h
Onde: Concha Acústica do Taquaral (Lagoa do Taquaral)
Entrada gratuita
Realização: Secretaria de Cultura e Almanaque Café
Idealização: Caco Picolli e Tiago Gomes
Curadoria e direção artística: Tiago Gomes
Produção: GBG produções e Direção Cultura

Recent Posts

‘Vidas pra Contar’ segue trajetória de 50 anos de carreira de Djavan a partir de suas canções

(foto janderson pires - divulgação) “Djavan – O Musical: Vidas pra Contar”, chega a Campinas…

25 minutes ago

A arte de duas gerações da mesma família se encontram na exposição ‘Entrevidas’

(foto reprodução) Duas gerações da mesma família, duas trajetórias artísticas e um encontro em torno…

1 hour ago

Mostra de Leani Ruschel e Cristina Rick estará aberta ao público até 12 de novembro

(imagem divulgação) Mostra de Leani Ruschel e Cristina Rick integra a programação dos 50 anos…

2 hours ago

A Nova República morreu e a democracia está diante de um futuro sombrio

(imagem arquivo ag brasil) .Por Guilherme Casarões. No domingo, 4 de outubro de 2026, os…

3 hours ago

Coletivo Exórdio estreia espetáculo O Que o Tempo Não Leva em Indaiatuba

(imagem divulgação) Segundo a OMS (2025), 80% da população mundial desenvolverá ansiedade em algum momento…

1 day ago

Caluniada por golpistas, urna eletrônica completa 30 anos como orgulho do Brasil

(imagem paulo pinto - ag brasil) Caluniada por golpistas da extrema direita bolsonarista, que tentavam…

1 day ago