Ao meio-dia, o público poderá assistir ao espetáculo circense ‘Carpinteiros em Domicílio’ com dois palhaços que chegam em monociclos, carregando madeiras para iniciar uma obra. Não é preciso dizer que essa reforma será um pouco atrapalhada. As técnicas circenses utilizam elementos do cotidiano, dando uma nova roupagem para a apresentação.
Às 16h30, a música será feita pelo ‘Alexandre Silvério Quinteto’. Formado em 1994, o Alexandre Silvério Quinteto reúne músicos dedicados exclusivamente ao jazz moderno e à música instrumental brasileira. Apresentando o CD Entre Mundos, é integrado pelos músicos Alexandre Silvério (fagote), Fábio Leandro (piano), Vinícius Gomes (guitarra acústica), Igor Pimenta (contrabaixo acústico) e Sérgio Reze (bateria). Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e estão a venda no Portal Sesc e nas bilheterias das Unidades.
Encerrando o feriado, o ‘Coro da Osesp’, com correalização do Sesc, faz apresentação gratuita às 20h30, na Paróquia Sant’ana, localizada em Sumaré. Os músicos sob a regência de Naomi Munakata abordam diferentes períodos musicais com ênfase nos séculos XX, XXI e nas criações brasileiras. Para participar é necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência. A turnê Osesp Itinerante percorre anualmente cidades do estado oferecendo à população atividades gratuitas tais como concertos sinfônicos ao ar livre, oficinas e outros.
Nesta terça-feira, 7, às 20h30, o Sesc traz também o show gratuito do ‘Quarteto Café’ na Área de Convivência. O conjunto, formado por Fabiano Marchesini, Cleber ‘Carrapicho’, André Oliveira e Everton Fabiano, tem por base o choro tradicional e abusa da improvisação e irreverência como forma de aproximação do público. O repertório conta com composições de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda.
A programação cultural completa do Sesc pode ser vista AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)