Categories: Geral

Veronica Ferriani ‘de boca cheia’ se apresenta na Casa do Lago, na Unicamp

A cantora e compositora Veronica Ferriani, reconhecida como umas das principais intérpretes de sua geração por seu timbre de voz límpido e potente, faz um show no próximo dia 17 de junho, quarta-feira, às 19h, no Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp.

No final dos anos 2000, Verônica Ferriani cantou e realizou turnês com artistas consagrados como Toquinho, Ivan Lins, Beth Carvalho e Mart’nália. Em 2013, surpreendeu crítica e público ao assinar letra e música de todas as canções de seu segundo e mais recente disco, Porque que boca fala aquilo do que o coração tá cheio, que pode ser baixado AQUI.

O álbum lançado no final de 2013 foi produzido por Gustavo Ruiz e Marcelo Cabral – que também assina a direção musical do show – é a base do repertório dos shows que levam ao palco a sensibilidade e sensualidade das canções compostas por Verônica, que após apresentações em diversas capitais brasileiras como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, participações em projetos como a Virada Cultural Paulista, Circuito São Paulo de Cultura, Circuito Cultural Paulista e Levada Oi Futuro e de shows realizados no exterior, em países como Japão, Israel, Portugal e Estados Unidos, segue levando sua música para novos públicos.

A apresentação da cantora na Casa do Lago será gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

12 hours ago

Religiosos deixarão de pagar imposto suficiente para financiar todas as universidades públicas do Brasil

(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…

13 hours ago

Fios de Choro explora a diversidade musical brasileira em encontro entre o erudito e o popular

(foto divulgação) O grupo Fios de Choro faz um passeio sonoro pela diversidade da música…

14 hours ago

Comédia musical ‘Nos Passos do Bem Amado’ leva ao palco a Sucupira de Dias Gomes

(imagem divulgação) O espetáculo musical “Nos Passos do Bem Amado”, uma livre adaptação do sucesso…

15 hours ago

Com histórias inspiradas no bumba-meu-boi maranhense, ‘Toada’ reestreia em nova versão

(foto noah souza - divulgação) O teatro do Sesc Campinas recebe, no domingo, 7 de…

15 hours ago

Romero Lubambo, Mauro Senise e Cristóvão Bastos apresentam ‘Lembrando Garoto’

(foto nana moraes - divulgação) O espetáculo “Lembrando Garoto” reúne Romero Lubambo, Mauro Senise e…

16 hours ago