Sinfônica realiza concerto em homenagem aos 50 anos da Cohab na Vila Rica

Nesta sexta-feira, 19 de junho, às 19h, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta um concerto, no Conjunto Habitacional Vila Rica, em homenagem aos 50 anos da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e aos moradores do Vila Rica, primeiro empreendimento implantado pela Cohab, em 1965.

A regência será do maestro titular Victor Hugo Toro. O concerto na Vila Rica faz parte do programa “Sinfônica nos Bairros”, no qual a Orquestra se apresenta, gratuitamente, em bairros de Campinas. O objetivo é democratizar o acesso à Orquestra e popularizar a música sinfônica com o repertório de grandes compositores nacionais e internacionais.

Serão apresentadas obras de compositores como Antonio Carlos Gomes, Wolfgang Amadeus Mozart, Peréz Prado, Johann Strauss e Cyro Pereira.

A apresentação será gratuita e aberta ao público. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Programa

ANTÔNIO CARLOS GOMES (1836 – 1896)
”Il Guarany”, Protofonia

WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756-1791)
Pequena música noturna, 1º mov.

JOHANN STRAUSS JR
Danúbio Azul, valsa op. 324

PERÉZ PRADO (1916-1989)
”Suíte de Mambos”

CYRO PEREIRA (1929-2011)
Caymminiana

“Sinfônica nos Bairros”, com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Data: 19 de junho, sexta-feira
Horário: 19h
Local: Conjunto Habitacional Vila Rica – Rua Maria Cecília Tozi, ao lado do nº 391 (sede da LBV), Vila Rica, Campinas.
Ingressos: gratuitos
Informações: Sede LBV Unidade Vila Rica – (19) 3227-3888 / 99831-3218

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

2 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

3 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

3 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

3 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

3 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago