Ricky Furlani faz show de Black Music brasileira com influência do rock e do blues

A Black Music brasileira terá espaço garantido no show do músico Ricky Furlani que se apresenta gratuitamente no próximo domingo, 14 de junho, a partir das 11h30, no Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp.

A apresentação busca homenagear grandes nomes da nossa música, suas influências e a mistura com o rock e o blues.

Ricky Furlani é considerado um dos principais guitarristas de rock e blues do país. O show será arranjado e executado através da formação minimalista mais típica do rock e do blues: guitarra, baixo e bateria tocando clássicos da black music brasileira, como Tim Maia, Ed Motta, Rio Soul, Jorge Bem e outros. “O objetivo mais importante desse show é criar uma nova linguagem musical instrumental através da fusão da Black Music brasileira ao estilo dos guitarristas internacionais que transitam entre o rock e o blues”, explica Ricky Furlani.

O show faz parte do projeto “Rock’n’Groove” realizado pela 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). O projeto acontece enquanto Ricky Furlani está lançando seu novo disco de rock instrumental, chamado FUZZ UP. Participam do disco o baixista americano Philip Bynoe (Steve Vai), o baterista Sandro Feliciano (Airton Moreira, P-Funk), entre outros.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show Ricky Furlani
Data: 14 de junho
Horário: 11h30
Local: Espaço Cultural Casa do Lago
Endereço: Rua Érico Veríssimo, 1011 – Cidade Universitária – Unicamp Barão Geraldo
Evento gratuito

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

22 minutes ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

24 minutes ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

6 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

7 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

7 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

7 hours ago