Rogério Menezes, ao lado de Isabela Rabelo Salviano, técnica da Secretaria do Verde, compareceu à reunião a convite do presidente da Comissão do Meio Ambiente, vereador Luiz Carlos Rossini (PV), para relatar em que estágio se encontra a elaboração do Plano Municipal dos Recursos Hídricos, instrumento de gestão que definirá as diretrizes gerais e específicas para a implementação da Política de Recursos Hídricos para o Município de Campinas.
Em fase de construção, o Plano Municipal dos Recursos Hídricos está sendo elaborado por um grupo de trabalho formado por 27 representantes de 11 secretarias de governo e da Sanasa (Sociedade de Abastecimento e Saneamento S/A), além de mais 26 colaboradores.
O plano irá definir as estratégias e as formas de proteção e recuperação dos rios e das nascentes de Campinas, para assegurar a qualidade e a quantidade dos recursos hídricos de toda a região. Projetos de recuperação das nascentes em estado de degradação de médio e pequeno porte farão parte do plano municipal, que está na fase de diagnóstico e na coleta de dados. (Com informações de divulgação)