De acordo com a Prefeitura, a obra, que custou R$ 65 milhões, cerca de R$ 10 milhões por quilômetro construído, é contrapartida do Consórcio Entreverdes, composto pelas empresas do Grupo Garnero, Organizações Sol Panamby, Rossi Residencial e THCM, e foi realizada por meio de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC).
A via, que recebeu o nome de Isaura Roque Quércia, conta com 6,7 mil metros de pista (incluindo as rotatórias), com nove metros de largura cada, e vai diminuir o trânsito na Rodovia Heitor Penteado, por onde trafegam 50 mil veículos por dia, e Avenida Mário Garnero. Ao longo do percurso há sete quilômetros de ciclovias.
Como compensação ambiental, o trecho da expansão ganhou um projeto de reflorestamento, com o plantio de 9,5 mil mudas de árvores nativas. Além disso, mais de 2 mil espécies foram plantadas como paisagismo da própria avenida. Foram implantadas cinco travessias de fauna (túneis que permitem que os animais locais transitem sem passar sobre a rodovia). (Com informações de divulgação)
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…