A entrada é gratuita. O Música no Campus é organizado pelo Gabinete do Reitor e pelo Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19-3521-5231 ou pelo e-mail maria.luisa@reitoria.unicamp.br
Criado no início de 2014, por iniciativa de Damián Birbrier com o intuito de experimentar a improvisação coletiva no âmbito da música do mundo, o grupo caracteriza-se como um espaço para o desenvolvimento composicional dos integrantes tanto na forma de escrita musical e arranjo, pela livre improvisação, quanto pela elaboração de propostas dialogadas ou escritas. É formado pelos ex-alunos de música da Unicamp Damián Birbrier, no saxofone, Vinicius Bastos, no piano, Pedro Destro no baixo elétrico e Felipe Trez na bateria.
Já o Projeto Ginga de Gigante surgiu no início de 2014 quando Ferdi Oliveira começou a se apresentar em diversos locais tocando suas músicas autorais juntamente com interpretações de músicas de outros artistas, com temas que falam do Brasil e ritmos que favorecem a valorização de nossa cultura. Como uma linguagem simples e comunicável, o grupo busca valorizar a variada cultura brasileira, contando com virtudes essencialmente da ginga brasileira como, por exemplo, os ditados populares, as cantigas de roda, as comidas e festas típicas e até mesmo a semântica e a sintaxe do português brasileiro. A banda é composta pelos músicos: Bruno Coppini no contrabaixo, Juan Megna na bateria, no violão, e conta com a participação regular de Fernando Sagawa no sax.
Mais informações na página no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)