São várias atrações musicais nesta edição especial com DJ Digão, Andréia Preta e o Trio Arrebol, com destaque para a banda Dona Zaíra.
Para abrir a tarde, DJ Digão comanda os bolachões de vinil com o melhor da black music. No clima de quermesse, se apresenta o grupo de forró Dona Zaíra, a cantora Andréia Preta e o Trio Arrebol.
O grupo Dona Zaíra traz o forró temperado com um pouco de tudo, do rock ao jazz, mas sem perder o ritmo genuíno. Formada por Beibi (zabumba e vocal), André (sanfona), Diego (triângulo), Rafinha (cavaco), Matheus (contrabaixo) e Maicon (percussão e viola), a banda, formada em Piracicaba, completa 10 anos de estrada em 2015.
A banda está em turnê com o terceiro álbum #AntenasERaízes, lançado em 2013 no Brasil e que já ganhou o mercado internacional no primeiro semestre de 2014. Dona Zaíra destaca a mistura da raiz com a modernidade. Após a apresentação da banda, entra em cena o grupo de street dance “First Dance”.
O palco da Estação também recebe a voz suave e afinada de Andreia Preta, que vem acompanhada do Trio Arrebol. De Campinas, filha de nordestinos, Andréia é versátil e atua em vários cenários musicais. A apresentação será animada, com muito forró pé-de-serra e músicas autorais.
Entre as apresentações, o palhaço Custelinha interage e anima o público.
Além da boa música, o “Boteco na Estação” traz os petiscos de bares e cozinhas culturais de Campinas. Nesta edição, o boteco convidado é o Edu Pizza Bar, que vai oferecer porções de filé de peixe com molho tártaro e berinjela à dorê com molho de alho.
A gastronomia cultural é outro ponto de destaque que sempre marca presença no Boteco na Estação. Desta vez, será com o Projeto Casa do Arco-Íris, que vai escolher alguns pratos.
A cervejaria Burgman vai oferecer os chopes lager, weiss e red ale.
Nesta edição especial, o “Boteco na Estação” reúne também bazares no “Encontro Alternativo de Bazares”, oferecendo produtos como acessórios, artigos de decoração, artesanatos e doces. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Boteco na Estação Especial Junino
Data: 20 de junho, sábado
Horário: 13h às 19h
Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Mal Floriano Peixoto, s/n, Centro. Estacionamento Gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…