Exposição ‘Da linha ao caos’ reúne obras de cinco artistas sobre a vida moderna

Cinza, asfalto, velocidade. Vida moderna, conflituosa, distância, dinheiro, manipulação: Caos! Essas são algumas palavras-chave que delineiam as poéticas das obras de cinco artistas que compõem a exposição “Da linha ao caos”. A exposição, que poderá ser vista de 8 a 22 de junho, no Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp, reúne trabalhos de: Coró, Gabriel Neftali, Maria Paula, Mirs Monstrengo e Vicente Magalhães.

Esses artistas pensam a arte de forma nítida e objetiva, em busca de atingir as potencialidades que ela oferece, seja ela, por exemplo, de rua, onde o artista, apelidado como Coró, produz suas formas com grafite, seja ela feita em seus afrescos modernos, que colorem o cinza da cidade e nos fazem pensar o que é e pode ser sociedade.

Nessa linha, também vindo dos muros, mas não só deles, Mirs ultrapassa fronteiras e mistura sua poética a tecidos costurados, remendados por/em outras pessoas, alinhavados em rosas que sangram e narram sensações; Vicente Magalhães, em meio à barulhenta cidade, mostra-nos como as linhas sonoras de seus desenhos vão como um jazz, subjetivo do homem; Gabriel Neftali, artista experimental, trabalha com raciocínios lógicos, os quais conduzem o caos que cada um leva dentro de si, expressando-se por meio de gravuras ou instalações; e, por fim, Maria Paula, artista de trabalho minucioso e delicado, mas de força poética sobre seu espectador, sobre seu mundo moderno.

Esses cinco artistas, portanto, que se costuraram com suas linhas imagéticas para definirem o caos com formas e feitos diferenciados, conversam entre si, vão “Da Linha ao Caos”, em uma exposição que oferece a chance de ver como a diversidade vinda do cotidiano dos grandes centros se alinha e toma forma pela expressividade da arte.

Mais informações sobre a exposição AQUI e também no evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Da linha ao caos”
Data: 08/06 a 22/06
Horário: das 8h30 às 22h30, sendo no dia 22/06 até às 13h
Local: Galeria

Recent Posts

Pesquisadores mostram que PEC de Flávio Bolsonaro destrói o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

23 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 day ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

2 days ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

3 days ago