Demanda por educação: curso na Câmara de Campinas lota e só tem lista de espera

O curso de formação,  De pernas pro ar: a educação na perspectiva da criança, que será realizado na Câmara de Campinas a partir do dia 9 de junho, preencheu rapidamente as inscrições mostrando forte demanda para as questões educacionais.

O evento é organizado pelo mandato do vereador Paulo Bufalo (PSOL) com o apoio da Cedecamp (Centro de Defesa de Direitos de crianças e adolescentes de Campinas).

No último dia 25, todas as vagas haviam sido preenchidas. As inscrições passaram a ficar na lista de espera. “Se houver desistência, informaremos por telefone no dia 03 de junho”, anotou o vereador.

O curso terá uma série de palestras abordando as brincadeiras, cultura popular, o Estatuto da Criança e do Adolescente, relações étnicas e raciais, meio ambiente, igualdade de gêneros e outros.

Veja programação completa

Programação:
09/6 – 19h – ABERTURA: Arte, cultura e infância – Tiche Viana
27/6 – 9h30 – Vivência:Brincadeira e cultura popular – ser brincante desde criança – Renata Oliveira
02/7 – 19h – 25 anos de ECA: avanços e desafios – Paulo Bufalo e CEDECAMP
04/8 – 19h – Por uma pedagogia da escuta: infância e relações étnico-raciais no cotidiano da educação – Márcia Anacleto de Souza
22/8 – 9h30 – Essa ciranda não é minha só: infância e movimentos sociais – Fábio Accardo de Freitas
03/9 – 19h – Escola também é lugar de infância – Cristina Campos e Vilma Campos
26/9 – 9h30 – Criança e adolescente e o direito à cidade e ao meio ambiente – Levante Popular
08/10 – 19h – SIM à igualdade de gênero: um debate urgente e necessário – Beatriz Ruela e Joseane Bufalo
29/10 – 19h – Atualidade da experiência cubana na educação

Recent Posts

A realidade nebulosa da exposição coletiva sobre luz e sombra na Galeria Contempo

Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…

15 hours ago

‘Assaga: Uma Aventura de Palhaça’ coloca a experiência feminina no centro da cena

(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…

15 hours ago

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

23 hours ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

23 hours ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

2 days ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

2 days ago