O show tem um repertório bastante diversificado de canções populares tradicionais do Brasil e da Argentina, de compositores como Caetano Veloso, Astor Piazzolla, Raul Seixas, Edu Lobo, Jorge Fandermole, Mário Laginha entre outros.
Segundo Nina, por ser um recital de formatura, seu show é uma celebração de muitas parcerias musicais que fez ao longo de sua graduação em Canto Popular na Unicamp, e retrata sua própria identidade “Um intercambio que fiz na Argentina me ajudou a configurar essa identidade musical muito diversa que será entregue às pessoas“- declarou.
Nascida em Piracicaba, Nina canta desde os seis anos de idade, mas depois que entrou na Unicamp, em 2012, passou a desenvolver mais suas habilidades em canto popular com o Trio Arrebol em Barão e Campinas.
A artista será acompanhada por Fernando Goldenberg no trompete, Carlinhos Antunes (charango, violão), Edmar Pereira (sax barítono), Diogo Nazareth no piano, Gustavo Infante (violão), Yandara Pimentel na percussão, Marcos Bacon, piano e Fernando Sagawa (computadores) e com Inês Terra, Luísa Toller e Joao Arruda no backing vocals.
Quanto ao nome do show, “Turnê Arbóreo”, ele teria sido escolhido porque se trata de uma travessia: “os tempos fecham ciclos… e essa travessia, esses sete anos de trabalho, foram amparados pelas árvores”.
Questionada sobre o porquê de ter escolhido iniciar o show às 19h33 (dessa sexta 26/6) Nina disse que foi por três motivos: “É pela imprecisão do tempo, pela poesia dos números ímpares e pelo gosto de brincar com as pessoas.”
O Centro Cultural Casarão fica na rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, no bairro Terras do Barão, no Km 15 da Estrada da Rhodia, em frente a Vila Holândia. Telefone: (19) 3287-6800 (Carta Campinas com informações de divulgação)