Musa Híbrida, se espalha pelo mundo, buscando refazer o mundo. Híbrido de poesia e canção, a banda traz composições que transitam por letras dos compositores Alércio e Cuqui; poesia, não só contemporânea como a do argentino Cristian de Nápoli, mas também a provençal de Arnaut Daniel – na tradução de Augusto de Campos. Há também um híbrido de instrospecção e extrospecção, mesclando elementos orgânicos e eletrônicos; eletroincidências /eletroelegâncias; violão, bandolim, contrabaixo, guitarra, caixa com vassouras, grooves de bateria somado a batidas programadas, sintetizadores, samples e outras potencialidades tecnológicas comandadas pelo multi-instrumentista Vini Albernaz. A banda busca um som contemporâneo, atual, com letras que se aproximam ora da literatura, ora do próprio universo da canção.
Como lembra o jornalista Leon Sanguiné, a Musa Híbrida investe no eletrônico, tendência dos anos 2010, mas flerta com a MPB. Verde fosco roxo cinza, segundo disco do grupo, segue essa proposta de mistura, do lirismo e do eletrônico. Com uma diferença em relação ao disco de estréia: carrega nos elementos rústicos e acústicos e traz ainda o sax de Nina Mayers, extremamente bem recebido nessa mistura que só fica mais livre.
A banda também resgata algo um tanto perdido na MPB dos anos 2000: a possibilidade de, através da música, colocar em discussão assuntos importantes de terem um contraponto apresentado a mais pessoas. Caso das liberdades individuais, do amor como matéria-prima desde que livre, do machismo degradante, da superficialidade dos discursos facebookianos.
Mais informações sobre a apresentação da banda no Ideia Coletiva no evento no facebook. A entrada é gratuita com contribuição espontânea direcionada para os artistas (Carta Campinas com informações de divulgação)
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…