Valinhos inaugura site para que pais acompanhem a vida escolar do aluno

Valinhos inaugura na próxima quinta-feira, 28, o Portal da Educação do município para que os pais de alunos acompanhem o desempenho dos alunos diretamente na internet.

Os pais dos aproximadamente 8.200 mil alunos de 1º ao 9º ano das escolas municipais terão um login e senha e poderão acompanhar de forma online a frequência e notas dos filhos, além de receber orientação dos professores. Depois, serão disponibilizados outros serviços, como requisição de passe escolar, inscrições para creches e matrículas.

O Portal divulgará todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria da Educação, Legislações da área, informações administrativas, relação das escolas. Segundo a coordenadora do programa ‘Valinhos Digital’, Priscila Nucci, os pais estão recebendo comunicado sobre o lançamento do Portal e forma de acesso ao sistema.

O site concentrará todas as informações da Secretaria da Educação e também reunirá páginas das 49 unidades de ensino da rede municipal. O Portal foi criado pela empresa GPD Tecnologia, de Santa Bárbara D’Oeste, que também implantou sistema GPD (Gestão Pública Digital) na rede municipal. O sistema vem permitindo a informatização dos diversos serviços da área da Educação, como o diário de classe virtual.  Veja o site do Portal da Educação. (Com informações de divulgação)

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

2 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

3 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

3 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

4 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

4 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago