Categories: Geral

O fim está próspero, da banda 1/2 Dúzia de 3 ou 4, faz antropofagia das influências

O fim está próspero, segundo álbum da banda 1/2 Dúzia de 3 ou 4, é talvez o mais propositalmente construído dentro do próprio universo musical.

E também uma referência às influências da banda. E isso se mostra na grande quantidade de artistas que participam do disco. Os convidados cantam suas próprias influências sobre a construção musical da banda. Assim, estão presentes Tom Zé, André Abujamra, Arrigo Barnabé, Maurício Pereira, Suzana Salles, Wandi Doratiotto e outros.

O disco surge do famoso tema do fim do mundo para ser a trilha sonora do fim do mundo, como eles mesmos denominam.

A banda, que no primeiro disco foi bastante antropofágica, faz agora a antropofagia das influências. E claro com canções e letras cheias de humor. Usando ironias e brincadeiras, transformam assuntos cotidianos em crônicas musicais.

Escute e Baixe:

Download do CD completo: O fim está próspero
(Todos os downloads do Escute&Baixe são permitidos ou baixados da própria página do artista)
Veja o vídeo:

O Fim está próspero

Música: Daniel Carezzato, Luciana Bugni e Marcos Mesquita
Arranjos: 1/2 Dúzia de 3 ou 4

Músicos
vozes: Tom Zé, Daniel Carezzato e Lia Bernardes
violão: Daniel Carezzato
baixo: Marcos Mesquita
cavaquinho: Thiago Melo
sax alto e clarineta: Sergio Wontroba
flauta transversal: Mike Reuben
bateria: Arnaldo Nardo

Videoclipe
concepção, produção e edição: Daniel Carezzato, Luciana Bugni, Marcos Mesquita e Thiago Melo
tratamento de imagens: Luciana Fernandes e Marcos Mesquita.

Carta Campinas

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

3 hours ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

7 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

13 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

14 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

15 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

15 hours ago