Destaques para a bilheteria de venda de tíquete de passagem e para um uniforme original que pertenceu a um ex-ferroviário, Anísio Rocha de Carvalho, que hoje tem por volta de 90 anos de idade, e foi chefe de trem. Os objetos pertencem ao acervo da Fepasa, ao Sindicato dos Trabalhadores de Ferrovia, companhias de teatro e outros colaboradores.
Segundo os organizadores da mostra, é a oportunidade de reavivar a história das ferrovias e dos ferroviários e salvaguardar um patrimônio cultural de referências desse universo, de quando a Estação foi propulsora do progresso e do desenvolvimento para a região de Campinas, desde 1872, quando foi inaugurada.
A mostra, que poderá ser vista diariamente das 9h às 22h, foi organizada pela Coordenadoria de Extensão Cultural da Secretaria de Cultura de Campinas. A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem divulgação) O musical “Nos Passos do Bem Amado” será apresentado no Centro de Convivência…
(fotos joão machado) Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20h, o Núcleo de Fotografia…
(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…
(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…
(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…
(imagens reprodução vídeo) Para contornar a crise econômica e a concentração de renda provocada pelo…