Martina Marana e Bruna Volpi se apresentam no ‘Seresta na Praça’

Na próxima sexta-feira, 29 de maio, às 20h, Martina Marana e Bruna Volpi, duas jovens cantoras da MPB e do samba, se apresentam no coreto da Praça Carlos Gomes, no Centro de Campinas, como parte do “Seresta na Praça”, aquecendo o público para as atrações da Virada Cultural Paulista, que acontece no sábado e no domingo.

Martina Marana abre a “Seresta” com canções de compositores da nova geração da música popular brasileira, que foram gravadas em seu CD “Correnteza de Ar”. O repertório, com arranjos influenciados pela música de Hermeto Pascoal, une o universo da canção à linguagem da música instrumental brasileira em ritmos que vão do maracatu ao chamamé.

Bruna Volpi fecha a noite com muito samba, interpretando nomes consagrados como Clara Nunes, Beth Carvalho, Cândido das Neves e João Bosco. O repertório ainda inclui interpretações inéditas de compositores campineiros, presentes em seu último CD “Bruna Volpi”, trabalho no qual a cantora reafirma sua paixão pela música brasileira por meio de ritmos como frevo, choro, baião e maracatu.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Seresta na Praça”
Com Bruna Volpi e Martina Marana
Quando: 29 de maio, às 20h
Onde: Coreto da Praça Carlos Gomes
Endereço: Av. Anchieta esquina com General Osório, Centro
Entrada franca

Recent Posts

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

27 minutes ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

2 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

2 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

2 hours ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

2 hours ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

17 hours ago