II Encontro de Estudos do canto e da canção popular terá aulas, oficinas e shows

De 18 a 23 de maio, acontece no Auditório do Instituto de Artes (IA) da Unicamp e em outros pontos da cidade de Campinas, o II Encontro de Estudos do canto e da canção popular que dá continuidade à iniciativa de promover, dentro do espaço da universidade, um encontro entre artistas, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação.

Nesta segunda edição, além das aulas abertas, oficinas, mesas-redondas e shows, o Encontro receberá resumos para apresentação no formato Comunicação.

Na terça-feira, 19, algumas atividades da programação do Encontro acontecem no bar e restaurante Almanaque Café, em Barão Geraldo. Dentre elas está um encontro musical com vários participantes do evento, entre professores, alunos e convidados, além do lançamento, que acontece às 20h, do livro “Cem anos de Dorival Caymmi”, da professora Dra. Marilda Santanna e do jornalista Carlos Leal. A noite terá também, às 21h, a participação da cantora argentina Ini Ceverinho e seu trio “Gente del Sur”. Toda programação é gratuita.

O show de encerramento do Encontro será no dia 23 de maio, às 17h, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, com a participação de Patricia Bastos, Trio Manari e Dante Ozzeti.

Mais informações sobre o evento e a programação completa AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

24 hours ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

24 hours ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

1 day ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

1 day ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

1 day ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

1 day ago