Além de literatura, o lançamento também terá música com apresentações de Waldomiro Mugrelise, Vítor Wutzki, Gabriel Edé e Augusto Meneghin, este último autor do quatro livro que compõe a Coleção Galo Branco.
Espanto é composto por cerca de 30 poemas divididos em três partes: “Eternidade Abandonada”, “Propaganda do Inferno” e “Espanto nosso de cada dia”, em que aparecem temas como o cotidiano, a infância, a vida, a morte e o tempo, trabalhados por uma linguagem musical e imagens singularmente criativas, pensadas e construídas, com expressiva carga semântica e simbólica.
Um diálogo muito interessante com os poemas de Pedro Spigolon é estabelecido pelas fotografias de Pedro Spagnol, que nos chegam entre um poema e outro do livro, e trazem aquela estética própria conseguida pela exploração do preto e branco, dando forma a cuidadosas composições que transmitem algo de absurdo, de sutilmente espantoso.
No lançamento, o público poderá comprar o livro Espanto que estará sendo vendido por R$ 10,00 e conversar com o autor, Pedro Spigolon, que estará presente.
A Coleção de obras inéditas “Galo Branco” foi contemplada pelo Edital nº 34/2014 do Programa de Ação Cultural (ProAC) “Concurso de Apoio a Projetos de Publicação de Livros – coleção de obras inéditas – no Estado de São Paulo”, e publicará 10.500 livros, divididos em sete títulos inéditos, que serão lançados em cinco cidades do interior do estado de São Paulo, de maio a dezembro de 2015.
A Editora Medita fica na R. Maria M Selim Zanchetta,22, Vila São João, Campinas, SP. Mais informações na página da Coleção Galo Branco no facebook.