Nesta quinta-feira, 14, entra em cartaz no Cineflix, do Galleria Shopping, pelo Projeto Belas Artes, o documentário “O Sal da Terra”, do cineasta alemão Wim Wenders, sobre o fotógrafo Sebastião Salgado.
O filme, dirigido em parceria com o filho de Salgado, Juliano Ribeiro Salgado, que faz sua estreia atrás das câmeras em longas-metragens, ilustra a longa trajetória do renomado fotógrafo e apresenta seu ambicioso projeto “Gênesis”, expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.
“O Sal da Terra” teve sua première na última edição do Festival de Cannes, de onde saiu premiado na mostra Un Certain Regard e foi considerado o melhor filme por voto popular no Festival de San Sebastián, na Espanha.
O filme ainda foi concorrente ao Oscar deste ano na categoria Melhor Documentário, mas foi preterido pelo elogiado “CITIZENFOUR”, sobre o vazamento das informações do governo dos Estados Unidos descobertas por Edward Snowden no episódio que ficou conhecido como Wikileaks.
“O Sal da Terra” entra em cartaz em Campinas com duas sessões diárias, às 19h00 e 21h30.
Mais informações sobre a programação do Cineflix Galleria podem ser vistas AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…